A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e está presente em mais de 191 países.

Após enfrentar desafios relacionados ao sell-out, forecast, gestão de estoques, gestão por KPI’s, leitura de DRE e de Capital de Giro, a empresa buscou uma solução de treinamento eficiente que pudesse ser implementada sem prejudicar suas operações diárias.

Em busca de uma solução ágil e eficiente, buscou a XL Consultoria e do Ugotit – uma estratégia experiencial gamificada que oferece uma visão 360º da empresa – para implementar as ações de forma remota e flexível, sem prejudicar suas operações diárias.

O Ugotit, ampliou a visão dos drivers de sell-out, convidou à análise de KPIs e promoveu maior empatia e comunicação, o que resultou no entendimento de como uma área do negócio impacta nas demais.

A Solução - Ugotit

O Ugotit é um jogo de negócios online que estimula reflexões e aprendizados, com foca em mudanças de comportamento de forma experiencial e desenvolvendo habilidades e competências nas equipes.

Os colaboradores da Nestlé tiveram a oportunidade de vivenciar diferentes aspectos da empresa, capacitando a serem mais assertivos e eficientes em seus trabalhos, com uma compreensão mais profunda dos impactos que cada estratégia executada poderá ter na empresa.

Resultados
obtidos:

A implementação do Ugotit trouxe os seguintes resultados para a Nestlé:

  • Reflexão e aprendizado: um business game aplicado como treinamento experiencial, proporcionou um ambiente controlado para os participantes da equipe comercial da Nestlé pudessem testar as suas convicções entendendo os impactos das suas ações.
    Isso permitiu que eles vivessem situações desafiadoras nas áreas de vendas, marketing, supply chain e finanças e pudessem repensar nas suas estratégias.
  • Visão holística da empresa: através do Ugotit, os participantes tiveram acesso a uma visão abrangente da Nestlé.
  • Melhoria do desempenho: através do treinamento experiencial, os colaboradores da puderam aprimorar seu desempenho nas atividades relacionadas à gestão de vendas.
    O conhecimento adquirido durante o treinamento permitiu aumentar a capacidade de planejamento de forecast, análise de informações de vendas, tomada de decisão, o que resultou em mais eficiência na gestão do sell-out e maior eficácia nas vendas.
  • Melhor comunicação interna: o game promoveu maior empatia e comunicação na empresa. Ao vivenciar decisões de vendas, marketing, finanças, RH, supply chain e desafios em conjunto, os participantes tiveram uma compreensão mais profunda das necessidades e perspectivas de cada área.

Com experiência
comprovada e um
histórico sólido, a XL
quer trabalhar as
soluções comerciais
da sua empresa.

Com experiência comprovada e um histórico sólido, a XL quer trabalhar as soluções comerciais da sua empresa.

Case Nestlé
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